quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Santa é humilhado dentro do Arruda

 No lance, o primeiro gol da vitória da Patativa que devolveu a liderança do Pernambucano aos caruaruenses



Do céu ao inferno em apenas três dias. Se os tricolores foram dormir em um sonho bom, no domingo, após a vitória por 2x0 sobre o Sport, ontem foi a vez de acordar em pleno pesadelo. No Arruda, o Santa Cruz teve a chance de ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Pernambucano, mas não contava com um Central tão fulminante pela frente. Dentro de casa, o Mais Querido foi atropelado por uma Patativa que fez 3x0, sem pena, e retomou a liderança da competição, chegando aos 23 pontos. Os corais, agora segundo colocados com 21, voltam a entrar em campo no domingo, diante da Cabense, no Gileno de Carli.
Para uma partida que envolvia os líderes do Campeonato Pernambucano, o nível técnico testemunhado no primeiro tempo foi muito abaixo do esperado. Mesmo com o susto logo aos cinco minutos, quando Jackson alçou bola na área e Alexandre Silva quase chegou para completar do lado esquerdo, o Santa Cruz não conseguia impor o ritmo de jogo esperado com a opção do técnico Zé Teodoro em entrar em campo com um esquema com três zagueiros.
Com o Tricolor pouco efetivo na frente, o Central também hesitou em aproveitar o espaço para atacar - foram quase 20 minutos sem uma finalização decente entre os dois lados. Mas aí a Patativa começou a gostar do jogo, enquanto o Santa Cruz se encolhia cada vez mais na defesa. O resultado disso foi um domínio alvinegro. Aos 32, Valnei carregou a bola até a intermediária e fez lançamento na área para Danilo Pitbull, que subiu mais que os três zagueiros corais e cabeceou no travessão. Logo depois, Danilo Pitbull tabelou com Vassoura e serviu para Rosembrick, que chutou para a boa defesa de André Zuba. De tanto tentar, a equipe caruaruense conseguiu abrir o placar, mas de bola parada. Rosembrick bateu escanteio e Wilson Surubim subiu no primeiro pau e cabeceou para fazer 1x0.
Na volta para a segunda etapa, Zé Teodoro resolveu consertar o que não estava dando certo e sacou o zagueiro Éverton Sena para a entrada de Marcus Vinícius, voltando ao 4-4-2. O treinador coral também optou pela entrada de Renatinho no lugar de Mário Lúcio. As mudanças até surtiram efeito, principalmente nos primeiros minutos, quando Laécio assustou em duas finalizações. O gol chegou a sair aos 20 minutos, com Éverton Sena, de cabeça, aproveitando batida de Thiago Cunha, mas foi anulado pelo auxiliar Jossemmar Diniz, alegando impedimento.
Mas, de tanto se jogar ao ataque, o Tricolor deixou espaços lá atrás e o Central tratou de aproveitar. Aos 30, Danilo Pitbull fez boa jogada pela direita e colocou a bola na área. O goleiro André Zuba afastou mal e a bola caiu nos pés de Marcinho, que bateu forte para fazer 2x0. No embalo do gol, os alvinegros fecharam a conta em grande estilo. Em outro contra-ataque em velocidade, Harlei dominou na entrada da área e mandou uma bomba para dar números finais à partida: 3x0 e liderança de volta para Caruaru.

Fonte: Folha de Pernambuco

Um comentário:

  1. Parabéns guerreiros centralinos pela goleada na minhoquinha colorida, a imprensa recifense deve está está com a cabeça inchada com esses timecos da capital, esse é o ano do Central ser campeão, vamos mandar e-mails para essa imprensa ridícula da capital, um abraço para todos os centralinos.

    ResponderExcluir